CSA vence o Sport por 3 x 2 e vai para a final; assista aos gols da partida
Precisando da vitória para garantir uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Alagoano, o CSA bateu o Sport por 3 x 2, na tarde deste sábado (28), no Estádio Rei Pelé. A partida teve transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do Tudo na Hora, com áudio e
Na primeira etapa, o Sport parecia que ia complicar para o Azulão, mas o time da casa conseguiu imprimir um bom futebol e abriu o placar com o zagueiro Cleberson, as 14 minutos. Superior na partida, o CSA fez o segundo aos 36 minutos, com o lateral Jucemar Catarinense.
No segundo tempo, o Sport voltou para o tudo ou nada e passou a pressionar bastante o Azulão. Aos 14 minutos, Tiago Silva diminuiu para o rubro-negro. Mesmo recuado, o CSA ampliou o marcador aos 21, com Washington. Suportando as investidas do time visitante, o Azulão administrou o placar e saiu vitorioso, mas sofreu um gol aos 47 da etapa final, quando Da Silva balançou a rede.
Com o 3 x 2, o CSA se encaminhou para a final do segundo turno. O Azulão vai enfrentar o ASA na decisão. O time marujo ainda aumentou sua invencibilidade para dez jogos.
1º tempo
A partida começou brigada no meio campo, mas com as duas equipes buscando o gol em contra-ataques rápidos.
Aos 9 minutos, o volante Jucemar Gaúcho soltou o pé da entrada da área e acertou o travessão. Tomando mais iniciativas, o Azulão passou a pressionar o time visitante.
É GOL! Em lançamento na área, o zagueiro Cleberson apareceu de surpresa e tocou no canto do goleiro goleiro Jefferson. CSA 1 x 0, aos 14 minutos.
Melhor na partida, o time marujo cadenciava bem a bola e conseguia ter sua posse por mais tempo. O Sport, quando chutava, não acertava o gol.
Aos 28 minutos, o Azulão teve uma boa oportunidade com Jeferson, que na cara do gol chutou em cima do arqueiro do Sport. Quatro minutos depois, foi a vez de Washington desperdiçar uma boa chance. Ele recebeu no meio campo, partiu em velocidade e ficou sozinho na frente do gol, mas mandou para fora.
Superior, o CSA continuou melhor e pressionando bastante o rubro-negro, que tentava contra-atacar, mas errava no último passe e na finalização.
É GOL! O Azulão ampliou aos 38 minutos. Jucemar Catarinense cobrou falta direta para o gol e acertou o canto de Jefferson. CSA 2 x 0.
Nos minutos finais, o Sport perdeu um grande lance, com Etinho, que chutou em cima do goleiro Flávio. No rebote, Zé Carlos tentou de cobertura, mas mandou para fora.
2º tempo
O Sport voltou mais ofensivo e partiu para o tudo ou nada. Pressionando, o time visitante buscava o empate pelas laterais, mas continuava pecando na finalização.
Acuado, o CSA pouco atacava, e preferia tentar controlar o jogo.
É GOL! Após tabelinha pela esquerda, a bola sobrou para Tiago Silva, do Sport, que completou para o gol, aos 14 minutos.
Se segurando na defesa, o CSA tirava a bola do perigo na base do chutão, já que o rubro-negro pressionava a saída de bola.
É GOL! Em contra-ataque rápido, Washington recebeu de Wagner, limpou a zaga e soltou o pé. O goleiro Jefferson tocou na bola, mas não conseguiu segurar. CSA 3 x 1, aos 21 minutos.
O Sport não se abateu e mesmo tendo tomado o gol continuou pressionando. Mas, aos 33 minutos, Wagner, do CSA, penetrou na pequena área e chutou cruzado, e por pouco Washington não completou para o gol. Três minutos depois, o meia Kel apareceu livre na grande área e chutou forte, mas para fora.
É GOL! No último lance da partida, o atacante Da Silva pegou o rebote do goleiro Flávio e completou para o gol, marcando o último do Sport.
Final: CSA 3 x 2 Sport
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2012 - 2ª rodada das semifinais do segundo turno
Jogo: CSA x Sport
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió
Data: 28/04 (sábado)
Hora: 17h
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon (FAF)
Auxiliar 1: Carlos Jorge Titara (CBF-AL)
Auxiliar 2: Julian Ferino (CBF-AL)
CSA:
1- Flávio
2- Jackson (18-Jeferson, aos 25” do 1T)
3- Leandro
6- Cleberson
4- Jucemar Catarinense
5- Jucemar Gaúcho (15-Leís, no intervalo)
8- Douglas Silva
10- Kel
7- Washington
11- Claudinho
9- Júnior Paraíba (16-Wagner, aos 7” do 2T)
Técnico: Lorival Santos
Banco CSA: 12-Hudson, 13-Duda, 14-Leumir 15-Leís, 16-Wagner, 17-Willian César, 18-Jefferson.
Sport:
1- Jefferson
2- Zé Carlos (18-Tiago Silva, no intervalo)
3- Erivaldo
4- Jal
6- Rafinha
5- Anderson
7- Erivânio
8- Cícero (17-Felipe, aos 15” do 2T)
10- Paulinho
11- Etinho
9- Da Silva
Técnico: Coca
Banco Sport: 12-Pato, 13-Jonny, 14-Aloisio, 15-Davi, 16-Chiquinho, 17-Felipe, 18-Tiago Silva.