CSA diz que Sport escalou jogador irregular na 1ª partida da semifinal
O CSA entrou com uma representação junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) comunicando que o atleta do Sport Clube Santo Antonio de Atalaia, José Nisaldo da Silva (conhecido como Aldo), atuou de forma irregular na primeira partida da semifinal, realizada na última quarta-feira (25), em Atalaia.
Segundo constam nas súmulas das partidas, que foram anexadas à representação, o atleta recebeu o primeiro cartão amarelo contra o ASA, dia 7 de março. O segundo foi na partida contra o CRB, no dia 17 de março. Já contra o Coruripe, no dia 7 de abril, o atleta recebeu dois amarelos na mesma partida, recebendo assim o vermelho e sendo expulso. Só que essa expulsão não eliminou o fato de o atleta ter dois cartões amarelos em seus registros.
Portanto, ao receber o cartão amarelo na partida contra o Murici, no dia 21 de abril, o atleta estaria suspenso no próximo jogo, que foi justamente contra o CSA, na primeira partida da semifinal.
Segundo o vice-presidente Jurídico do time marujo, Dr. Ricardo Omena, a irregularidade é inegável, pois consta nas súmulas das partidas. “A pena está prevista no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e prevê que o clube perca os pontos em caso de partidas com vitória. Como a forma de disputa é de quadrangular, a alternativa é a exclusão do Sport da competição, ficando assim o CSA classificado para a próxima fase, caso a representação seja acatada”, informou o dirigente azulino.
A irregularidade foi, inclusive, confirmada pelo presidente da Federação, Gustavo Feijó, após checar os fatos com funcionários do departamento de registros da FAF.