CSA apresenta pacotão de 14 jogadores para a Série D
Em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (10) no Mutange, a diretoria do CSA anunciou 14 reforços para a Série D do Brasileiro. Com exceção do volante Levi (pertencente ao Sport e que estava no Amapá), o restante dos atletas já se encontra em Maceió.
Confira a lista dos reforços:
Goleiros: Anderson Paraíba (Corinthians-AL) e Beto (Treze-PB)
Zagueiros: Adalberto (Treze-PB) e Sinval (Murici)
Laterais: Celico (Treze-PB) e Fabiano (Corinthians-AL) Volantes: Guêba (Murici) e Levi (Sport-PE)
Meias: Gustavo Carvalho (São José-SP), Safira (Corinthians-PR), Diego Costa (Porto-PE) e Ronaldo (Corinthians-AL)
Atacantes: Badinho (Corinthians-AL) e Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo-RS)
Os atletas farão uma bateria de exames médicos durante o dia. Os trabalhos pesados devem começar na próxima segunda-feira (14), no Mutange.
Sobre a situação atual do clube, o presidente Jorge VI comparou com a ave Fênix, que ressurgia das cinzas, só que desta vez mais fortes. “Em relação às contratações, nós tentamos agradar a todos, e o nosso foco não é apenas subir, mas também ser campeão da Série D”, disse o mandatário.
Um dos contratados, o volante Guêba, está feliz com sua chegada. “O professor Lorival viu o meu trabalho no Murici e vim para fazer o melhor pelo time para subirmos para a Série C”, disse o atleta ao TNH.
Já o atacante Badinho promete brigar bastante para ser titular. “Espero corresponder da melhor forma possível e vamos buscar esse acesso. Em todos os times tem uma disputa interna. Vai ser uma briga sadia e aquele que mais se empenhar, respeitando a escolha do professor, vai entrar e corresponder".
Novos reforços
Ao Tudo na Hora, o técnico Lorival Santos informou que pretende indicar mais jogadores. “Hoje nós temos atletas com perfil, que dentro do mesmo jogo a gente pode fazer variações táticas. Quando peguei a equipe nós não tínhamos nem lateral-esquerdo, e hoje isso equilibrou e nos dá melhor condição de trabalhar”, disse.
Um lateral-direito, um meia e um atacante central ainda podem ser contratados.
Adversários
Na Série D o CSA está no grupo A4, junto ao Vitória da Conquista-BA, Feirense-BA, Sousa-PB e o campeão sergipano (Itabaiana, São Domingos ou Confiança).
"Esta competição é muito difícil e já a disputei pelo Coruripe. Conhecemos todos os adversários e já temos materiais deles para análises. Isso vai facilitar para buscarmos o acesso à Série C”, afirmou o técnico Lorival Santos ao TNH.
Desfalques
De início, o CSA não vai ter dois jogadores. O goleiro Hudson fará uma cirurgia no pescoço e vai ficar em recuperação por cerca de um mês. Outro que nem tão cedo vai jogar é o meia Claudinho, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho e vai desfalcar o CSA por aproximadamente seis meses.