Dois times prometem retirar ações e apenas Treze/PB atrapalha Série D

Em mais uma reunião da CBF com os times que brigam por vagas nas Séries C e D do Brasileirão, eis que surge uma luz. Nesta segunda (18), Rio Branco/AC e Araguaína/TO decidiram retirar as ações que impetraram na Justiça Comum. Desta forma, apenas o Treze/PB permanece “emperrando” o início destas duas divisões.
Segundo o portal Futebol Interior, ainda não há previsão para o início dos dois campeonatos, mas o time paraibano irá debater a situação com o Conselho Deliberativo do clube. “O que se pode dizer neste momento é o que o Treze é o único clube que está obstando, na via judicial, o início das Séries C e D”, explicou Paulo Schmit, procurador-geral do STJD.
Rio Branco e Araguaína, desta forma, estão livres de serem julgados pela Justiça Desportiva. O Treze e o Brasil de Pelotas/RS, times que mantém até o momento ações na Justiça Comum, correm o risco de serem multados em até R$100 mil e receberem sanções da CBF e da Fifa. A Procuradoria do STJD aguarda até esta terça (19) pela comunicação oficial dos times sobre a retirada das ações. Caso todos o façam, há a possibilidade de um início ainda neste final de semana.