Rodada deste sábado define classificados e rebaixados do Alagoano

Depois de pouco mais de dois meses de disputa, o Campeonato Alagoano chega em seu dia mais decisivo. A 9ª rodada do segundo turno vai definir os dois classificados às semifinais do returno, que já tem CSA e ASA, e ainda os dois rebaixados para a segundona do Estadual. Todas as cinco partidas serão realizadas neste sábado (21), às 15h15.
Confira os jogos e a situação do seu clube:
Penedense x Corinthians (Estádio Alfredo Leahy, Penedo)
Brigando para não cair, o Penedense praticamente só depende de si. O time ribeirinho precisa vencer para se garantir na elite do próximo ano. Mesmo com a vitória, há ainda uma remota chance matemática de o time cair, mas para isso a diferença no saldo de gols para o CEO – sete - precisa ser igualada. Se empatar ou perder, precisa torcer para que o CEO faça o mesmo, e também para que o Coruripe não vença, caso o Penedense perca. Já o Corinthians, que ainda almeja uma vaga no G4, só pensa em vencer. Para se garantir nas decisões, é preciso ainda que Sport e Murici empatem e que o CRB não vença. O Timão pode ainda ultrapassar o CSE, mas teria que tirar uma diferença de sete gols de saldo. O Penedense é o 8º com 8 pontos, e o Corinthians é o 7º, com 9.
CEO x ASA (Estádio Edson Matias, Olho D’Água das Flores)
Para não ser rebaixado, o CEO tem que vencer ou empatar, e torcer para que o Penedense perca e o Coruripe não vença. Caso o time sertanejo derrote o ASA e o Penedense vença o Corinthians, somente o critério de saldo de gols vai definir o rebaixado. O ASA entra em campo pensando na liderança e de olho no clássico em Maceió. Isso porque o alvinegro precisa vencer o CEO e esperar uma vitória do crb contra o CSA, para terminar a fase em primeiro e com vantagens nas decisões. O CEO aparece em 9º no segundo turno, com 8 pontos, enquanto o ASA é o vice-líder com 19 pontos.
Coruripe x CSE (Estádio Gérson Amaral, Coruripe)
Lanterna no segundo turno e na classificação geral, só a vitória interessa ao Coruripe. Mesmo vencendo, o Hulk ainda corre o risco de ser rebaixado, já que tem que torcer pela derrota do Penedense ou do CEO. Para o CSE a situação é cômoda, já que só depende de si para se classificar para as semifinais. Se vencer, está dentro. Se empatar ou perder, vai precisar contar com os tropeços do CRB e Murici. O Coruripe é o último, com 4 pontos, e o CSE é o 3º com 12.
Sport x Murici (Estádio Luis Pontes, Atalaia)
Outro que não depende dos outros para se classificar: para o Sport uma vitória simples já garante o time na próxima fase. Caso empate, é preciso torcer contra o CRB e Corinthians. Se perder, está eliminado. O Murici ainda sonha com uma vaga no G4. O resultado que interessa é a vitória, e ainda quer contar com o tropeço do CRB ou do CSE. O Sport aparece em 4º com 11 pontos e o Murici é o 6º com 9.
CSA x CRB (Estádio Rei Pelé, Maceió)
O duelo mais esperado da rodada promete grandes emoções. O CSA quer manter a liderança e precisa vencer. Se empatar, vai torcer para que o ASA não vença por três gols de diferença. Se perder, tem que torcer para que o alvinegro também não vença. Para o Azulão vale também o gostinho de vencer o clássico e eliminar o rival. O crb só pensa na vitória. Caso contrário, o galo não se classifica. O objetivo é entrar no G4 e brigar pelo segundo turno, que garante o título do Estadual. Além de precisar da vitória, o Regatas tem ainda que torcer contra o Sport ou CSE. O CSA é o líder do segundo turno com 21 pontos, e o crb é o 5º, com 10.