PM começa organizar esquema de segurança para o clássico

Segundo o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Gilmar Batinga, 340 policiais militares participarão da operação, dentro e no entorno do estádio. “Serão colocadas viaturas policiais nos principais corredores de ônibus que dão acesso ao Rei Pelé, com o objetivo de impedir que as pessoas cometam delitos no percurso até a chegada ao estádio”, disse Batinga.
Ainda segundo o coronel, o policiamento será dividido em três momentos. Além disso, será encaminhado ao Ministério Público um documento a fim de que sejam traçadas algumas providências no sentido de evitar que fatos como os que aconteceram no Campeonato Alagoano do ano passado não mais se repetam no dia do clássico.
“A polícia atuará na chegada ao estádio, durante a partida e na dispersão do público. Além disso, o trânsito será interditado ao meio-dia do sábado no entorno do estádio, para se evitar congestionamentos”, disse o coronel, em entrevista à Rádio Gazetaweb.
Sobre a depredação dos ônibus, Batinga afirmou que este é um dos principais problemas enfrentados atualmente. “Grande parte das ocorrências acontecem longe do entorno do estádio. Estamos realizando uma reunião com as empresas de ônibus para estudar uma forma de conter esses atos de vandalismo, que precisam de uma punição mais severa”, afirmou.
Ele ainda dá dicas para as pessoas que estão se preparando para assistir ao clássico. “Recomendo que as pessoas cheguem cedo, para evitarmos a formação de tumulto. E lembramos ainda que os portões serão abertos às 13h, enquanto que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais”, disse o oficial.